Climas
Durante uma batalha ou mesmo sua jornada, há diversos climas que poderão ser observados. Cada um deles gera efeitos e bônus diferentes nos Pokémons:
Normal
Ensolarado
Chuvoso
Tempestade de Areia
Granizo
Neblina
Durante uma batalha ou mesmo sua jornada, há diversos climas que poderão ser observados. Cada um deles gera efeitos e bônus diferentes nos Pokémons:
Normal
Quando o clima está normal, não há nenhum bônus.
Ensolarado
- Golpes do tipo fogo ficam 50% mais fortes
- Golpes do tipo água ficam 50% mais fracos
- Os ataques Thunder e Hurricane passam a ter apenas 50% de chance de acertar
- Ao usar Solarbeam, deixa de ser necessário que se use um turno para carregar e outro para atacar.
Esse clima pode ser forçado através do uso do movimento Sunny Day.
Chuvoso
- Golpes do tipo água ficam 50% mais fortes
- Golpes do tipo fogo ficam 50% mais fracos
- Thunder e Hurricane acertam o inimigo 100% das vezes.
- Solarbeam passa a necessitar de dois turnos para carregar.
Esse clima pode ser forçado através do uso do movimento Rain Dance.
Tempestade de Areia
- Ao fim do turno, todos os Pokémons que não sejam dos tipos Rock, Ground e Metal levam dano.
- Solarbeam tem seu dano reduzido em 15.
- Thunder passa a ter apenas 50% de chance de acertar.
Pode ser forçado através do uso do golpe Sandstorm ou por um Pokémon que tenha a habilidade Sand Stream.
Granizo
- Todos os Pokémons recebem dano ao final do turno, exceto os do tipo gelo.
- Blizzard passa a acertar em 100% das vezes.
Pode ser forçado através do uso do movimento Hail ou de um Pokémon que possua a habilidade Snow Warning.
Neblina
- Diminui em 15% as chances de qualquer ataque acertar.
- Dobra o poder do golpe Weather Ball.